/ SERVIÇOSENTREPOSTO ADUANEIRO

São áreas reservadas a mercadorias destinadas ou provenientes de países não comunitários.
A principal vocação do Entreposto Aduaneiro é a de poder ter os seus produtos "à mão" sem ter de pagar as imposições legais devidas no acto de colocação dos seus produtos no consumo. Só precisa de pagar as referidas imposições quando tiver a mercadoria vendida.

Serviços de Cross-Docking
Movimenta os seus produtos directamente das plataformas de chegada para as plataformas de saída. No Cross-Docking ou distribuição "flow - through" os seus produtos são recebidos no nosso armazém onde permanecem apenas o tempo necessário até à ordem de entrega.

A consolidação e desconsolidação de unidades de transporte internacional, camiões TIR e contentores, requerem know-how especializado. O SPC dispõe em todos os seus Terminais de meios vocacionados aos serviços de importação e exportação, de acordo com a Alfândega Portuguesa e as normas comunitárias.

O novo conceito de Terminais Multimodais que o SPC tem vindo a desenvolver é mais competitivo, e elimina as viagens de contentores "em vazio" entre locais de consolidação ou desconsolidação e os respectivos parques de contentores.

Complementarmente o SPC distribui e/ou recolhe as cargas a nível Nacional.